Há 62 Anos, Transformando Vidas!
CGC: 01.934.665/0001-35 INEP: 23045280
Cidade: PENTECOSTE
Estado: CEARÁ

domingo, 1 de maio de 2011

Semana Santa 2011

Posted by Djaelson Gomes 00:12, under | 1 comment


          Nossa Semana Santa foi dividida em três dias:

          Logo que iniciou a Quaresma, a EEF Francisco Sá intregou ao seu Projeto de Ensino, o estudo sobre os valores que o período compreende; a fé, o perdão, a esperança, dentre outros. Agora  durante a SEMANA SANTA, culminamos com a encenação desde o DOMINGO DE RAMOS até a VIA-SACRA.

Entrada de Jesus em Jerusalém

  • Dia 18/04/11, SEGUNDA-FEIRA: foi feita a encenação da entrada de Jesus em Jerusalém , onde os alunos ladearam o caminho, enquanto Jesus (outro aluno) passava montado em um jumentinho. Em seguida foram para as salas de aula e os professores explicaram o significado do evento.









Lava-Pés e Última Ceia

  • Dia 19/04/11, TERÇA-FEIRA: foi a vez de encenar o LAVA-PÉS, ato que significa humildade e serviço ao próximo, no mesmo local foi encenado a ÚLTIMA CEIA, onde os alunos tomaram vinho (suco de uva) e comeram pão simbolizando o corpo  e o sangue de Jesus Cristo.



Lava-Pés







Última Ceia




Via-Sacra

  • Dia 20/04/11, QUARTA-FEIRA: todos os alunos participaram da VIA-SACRA no Auditório da escola. As estações iam passando enquanto alunos e professores liam, refletiam e faziam uma oração.







1 comentários:

Momento para refletirmos sobre tudo que envolve a vida. Momento para que percebamos o quanto necessitamos de Jesus para que possamos perdoar, amar, cooperar e sermos humildes.
Nos juntemos para fazermos um mundo melhor.

Postar um comentário

Faça seu comentério sobre essa POSTAGEM! Sua opinião é muito importante para nós.
Obrigado.

Seguidores

Curta nossa Página no FACEBOOK!

Comentários Recentes!