Há 62 Anos, Transformando Vidas!
CGC: 01.934.665/0001-35 INEP: 23045280
Cidade: PENTECOSTE
Estado: CEARÁ

Histórico

Posted by Djaelson Gomes 14:21, under |


A Escola de Ensino Fundamental Francisco Sá foi fundada em 04 de março de 1950, pelo então Engenheiro do DNOCS, Sebastião de Abreu, que juntamente com outros engenheiros naquela época, aqui residiam e empenhavam-se na construção do grande açude Pereira de Miranda.
A referida escola, nasceu com a finalidade de oferecer a educação necessária aos filhos dos funcionários do DNOCS, que por desempenharem suas atividades profissionais no município, começaram aqui se estabelecer em função do trabalho que exerciam.
O prédio da escola recebeu a denominação Francisco Sá, em homenagem a um engenheiro que como Ministro da Viação, participou da construção de mais de 200 açudes na região nordeste.
A escola, superando as expectativas dos seus fundadores e da própria sociedade, construiu uma trajetória histórica de conhecimento, onde muitos benfeitores contribuíram com suas experiências de vida para levar adiante o sonho de formentar o desenvolvimento pela educação de seu povo.
No ano de 2002, o prédio da Escola foi amplamente reformado, ocasião em que foram modificados alguns aspectos de sua estrutura física, oferecidos à sociedade pentecostense.
Hoje, a Escola faz parte da rede pública municipal de Pentecoste, atendendo cerca de 800 alunos no Ensino Fundamental de 2º ao 9º e EJA, funcionando nos turnos manhã, tarde e noite.
O corpo administrativo é constituído por 55 funcionários, sendo 30 professores qualificados, 07 auxiliares administrativos, 09 auxiliares de serviços gerais, 04 vigias, 01 secretário geral: Maria Rita Coêlho Gomes, 02 coordenadoras pedagógicas: Ana Cleide de Sousa Acácio e Vera Lúcia Acácio Rodrigues, 01 agente distrital: Terezinha Menezes Nunes, 01 eletricista: ´Teófilo Nogueira almeida, sob a direção geral da professora Conceição de Maria e Lima.
A Escola de Ensino Fundamental Francisco Sá, como patrimônio histórico-educativo-cultural há 60 anos está a serviço da educação pentecostense, buscando desenvolver seus objetivos de Escola Melhor para uma Vida Melhor, procurando atender as diretrizes e propriedades da educação neste novo milênio, preparando para a formação integral de seus educandos, visando o pleno exercício da ética e cidadania.

EEF Francisco Sá
Transformando Vidas!

Seguidores

Curta nossa Página no FACEBOOK!

Comentários Recentes!