Há 62 Anos, Transformando Vidas!
CGC: 01.934.665/0001-35 INEP: 23045280
Cidade: PENTECOSTE
Estado: CEARÁ

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Olimpíadas Escolares de Pentecoste 2011

Posted by Djaelson Gomes 00:09, under | 12 comments


As VIII Olimpíadas escolares de Pentecoste aconteceram nos dias 17, 18, 19 e 26 de maio. Os jogos envolveram escolas da sede e do interior que jogaram entre si em um disputadíssimo campeonato que serviu como seletiva para as Olimpíadas Escolares do Estado do Ceará com data marcada para julho ou agosto sendo os jogos realizados em Pentecoste e Fortaleza.

Nossas Equipes

Handebol Feminino

Handebol Masculino

Futsal Feminino

Futsal Masculino
O Esporte é um dos melhores caminhos para ajudar a formar adultos centrados, capazes de lidar com maturidade em todos os aspectos da competitividade e seus resultados, as vitórias e as derrotas. A prática esportiva como componente educacional vai muito além de formar campeões, ela visa formar pessoas, com atividades que acima de tudo possam ser encaradas como prazerosas e não como estafantes.
Nas escolas as aulas de “educação física” têm como objetivo preparar o aluno para ser um praticante lúcido e ativo, que consiga incorporar o esporte, o jogo, a dança e as ginásticas em sua vida e tirar o melhor proveito possível deles.
Atualmente muitos Colégios têm incorporado o esporte em seus currículos complementares apostando no valor da prática esportiva como ferramenta educacional.
O esporte é sem dúvida o melhor caminho para nossos jovens, indo muito além do famoso futebol.

12 comentários:

nois jogamos muitooo mass pedermosss ;(

sabe pq agenti nao ganhou pq somos ulmidis;)

No esporte o importante é a competição em forma de educação, com ele aprendemos a superar nossos limites, a respeitar o adversário, a trabalharmos em grupo, a nos unirmos por uma causa nobre, vencer sem desmerecer ninguém,a respeitar as diferenças individuais de cada um, enfim, uma causa nobre para que possamos sempre lutar para mudarmos tudo em nossa volta sempre para o melhor...

Gracynha como sempre espirituosa e humilde demais... Kkk...

Adoro vc garota...

E aê galera do pentas, meu nome é Paulo de Brito, sou filho natural dessa cidade maravilhosa, mais hoje moro em Sorocaba-SP, e deixo aqui meu relato em relação ao esporte de Pentecoste em geral. Dizer que estou muito feliz pelo o empenho e dedicação de todos pelo o esporte de Pentecoste, pois assim teremos mais homens honestos e vitoriosos no nosso Brasil, pois essa juventude é nosso futuro e é isso aí, o caminho para a vitória é essa, bom trabalho a todos e boa sorte a todos nas olimpíadas de Pentecoste e regiões. Abraços!!!!

Obrigado pelas belas palavras caríssimo amigo... Bom saber que nossos conterrâneos buscam novos horizontes mundo a fora.

Grande abraço!

oi galera,meu nome é Rômulo Costa ex-aluno dessa escola maravilhosa. fico feliz em saber que estão dando força para os alunos praticarem esporte,muito legal e boa sorte nas olimpíadas de pentecoste.

Obrigado caro Rômulo. Bom saber que ex-alunos também dão força ao esporte...

Obrigado!

Aki eu falo em nome de toda galera de martinópole!!! É maravilhosa a cidade de vc's, que pena que os jogos terminaram rápido. VC's daí são muito simpáticos. Vlw pela hospedagem! Estamos gratos por uma grande olimpíadas que nos proporcionaram! Agradece: Martinópole

Muito obrigado pelas belas palavras e pelo carinho... Nós que ficamos felizes com a presença de vocês aqui e pela bela participação de todos... Em qual escola vocês ficaram aqui? Manda aí algum contato de orkut, facebook, blog pra mantermos contato caros colegas...

ficamos no colégio francisco sá. meu e-mail é leosafadinho15@hotmail.com, do orkut e msn!!

Postar um comentário

Faça seu comentério sobre essa POSTAGEM! Sua opinião é muito importante para nós.
Obrigado.

Seguidores

Curta nossa Página no FACEBOOK!

Comentários Recentes!