Há 62 Anos, Transformando Vidas!
CGC: 01.934.665/0001-35 INEP: 23045280
Cidade: PENTECOSTE
Estado: CEARÁ

quarta-feira, 24 de março de 2010

PROAD - Projeto de Aprendizagem Digital (Proinfo)

Posted by Djaelson Gomes 23:13, under | No comments


O Proad, foi um Projeto elaborado por mim Prof. Djaelson Gomes e a Professora Quitéria Nascimento, atendendo alunos do 2º ao 5º ano. Sendo executado no Laboratório de Informática de nossa Escola.
Objetivo: alfabetizar utilizando os recursos de multimídia de um computador.
Filosofia: o Proad é um projeto gratuito para livre utilização ou modificação. Qualquer aluno pode utilizá-lo gratuitamente: dispensa autorização, pagamento, cadastro, etc.
Vimos a carência e desmotivação de nossos educandos com relação a prática da leitura, onde uma pequena parte dos mesmos tem dificuldades com esse hábito tão necessário para sua inserção no contexto educacional e pessoal como futuro cidadão transformador de nossa sociedade.
Percebendo esse desinteresse em sala dos alunos, nos sentamos e conversamos a respeito, com Professores e Coordenadores, indagando quais as dificludades que eles tinham em sala, onde relataram que uma parte de seus alunos tinham grandes dificuldades em ler e isso atrapalhava um pouco a desenrolar da aula que tanto planejaram. Daí, passamos um bom tempo pensando no que fazer para mudar isso. Foi aí, que tivemos a idéia de unir Informática com Leitura. E todas as quartas, esses alunos passam uma parte da aula no Laboratório de Informática tendo noções básicas de leitura aliada à Informática. Percebemos que o interesse mudou, pois o computador tem esse poder de instigar o interesse dos discentes. É tão gratificante ver no olhar de nossas crianças a satisfação de estar naquele ambiente novo, diferente, aconchegante, sendo que, a maioria de nossas crianças vêm de comunidades carentes de nossa cidade e não tem esse contato com Computadores conectados a internet.
E quando nos vêem perguntam logo: "quando vamos de novo mexer nos computadores "ti"".
Graças a nossa força de vontade, juntos com professores e Núcleo Gestor, nosso Projeto está obtendo um bom resultado.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentério sobre essa POSTAGEM! Sua opinião é muito importante para nós.
Obrigado.

Seguidores

Curta nossa Página no FACEBOOK!

Comentários Recentes!