Há 62 Anos, Transformando Vidas!
CGC: 01.934.665/0001-35 INEP: 23045280
Cidade: PENTECOSTE
Estado: CEARÁ

sábado, 5 de março de 2011

Francisco Sá 61 Anos!!! Deixe aqui sua mensagem de parabéns e Conte sua história para nós...

Posted by Djaelson Gomes 14:35, under | 6 comments


Poste aqui o seu COMENTÁRIO DE PARABÉNS à nossa Escola ou nos envie para o e-mail: franciscosapentecoste@hotmail.com  para publicarmos aqui, já que dia 05 de Março completa 61 Anos de História na educação Pentecostense.
E Se você tem uma história que lhe marcou nesses 61 anos, como ex-aluno e aluno atual, poste aqui essa história, e compartilhe esse momento maravilhoso, e se possível com o período em que foi nosso aluno...


Veja o modelo de comentário que fiz que ocorreu comigo na escola.


Histórias e Felicitações de nossos ex-alunos
aos 61 anos de História




Francisco Eldo Coelho de Castro


Natural de Pentecoste/CE, filho de pai funcionário público e mãe de prendas do lar, concluiu o então primeiro grau no ano de 1988 na Escola de Primeiro Grau Francisco Sá. Prosseguiu os estudos na então Escola de 2° Grau Padre Antonio Moreira Filho, onde cursou todo o ensino médio.



Tem um filho, Antonio Eduardo Moura e Castro. É casado com Marta Domingos Coelho de Castro, com quem está esperando mais um filho, Marcos Daniel Coelho de Castro, que nasce agora em abril.


Em 2002, concluiu o curso de pedagogia através da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA, mesma universidade onde em 2007 concluiu o curso de pós-graduação em Administração Judiciária. Atualmente, é acadêmico do curso de direito na Universidade de Fortaleza – Unifor, cursando o 4° semestre.


É servidor efetivo dos quadros de servidores do Poder Judiciário Estadual, tendo prestado concurso público em 1995 para o cargo de técnico judiciário, aprovado que foi em 1° lugar para a Comarca de Pentecoste foi nomeado e empossado em agosto/1996, entrando em exercício naquele mesmo mês.


Desde março de 2008 exerce a função de Diretor de Secretaria da Vara Única da Comarca de Pentecoste/CE, respondendo também pelas Comarcas Vinculada de Apuiarés e General Sampaio.




Alexandre Hercules


Retirado de: http://www.alexandrehercules.blogspot.com/








De inicio quero parabenizar a Escola Francisco Sá pelos seus 61 anos de fundação.


Aqui passo a relatar um curto período que fui estudante desta escola e dizer que gostei muito os seis meses que ali estive como aluno. Também relembrar algumas pessoas que na época foram meus colegas de classe e outras como funcionários da escola.


Quem não lembra do seu Ramiro pai do nosso ilustre professor Cleiton Brilhante e que na época fazia parte do quadro de professores desta escola e tantos outros nobres professores e professoras como Margaret filha da nossa diretora Margarida. Foram tantas as pessoas boas no ano em que estudei que até seria ruim não lembrar de todas elas, até por que já se vão vinte e dois anos que ali estudei. Vou citar alguns de meus colegas de classe como: Cleiton, Danuzio, Renatinha, Ricardo e Raimundo Lauriano entre outras pessoas que não lembro agora, mas que adorei muito de telas com colegas de classe.


PARABÉNS!!!!


Humberto Silva Holanda


Na época em que estudei na EEF Francisco Sá, a Diretora era a dona Margarida Gomes de Araújo. Os meus professores eram o professor Cleiton Brilhante e a Socorro Lopes.
Lembro de alguns colegas de classe:


Valdênia
Vânia
Hérbio
Josiane
Madalena


O vigia da escola era o seu Ramiro, pai do professor Cleiton Brilhante, que atualmente é professor dessa escola.
O professor que eu mais gostei foi o Cleiton Brilhante.
Gostei muito dessa escola, gostaria de voltar a estudar no Francisco Sá.


Parabéns pelos seus 61 anos de História na educação pentecostense.




José Robervan de Sousa


Estudei na escola EEF Francisco Sá no período de 1972 à 1975. Minhas professoras foram a Fátima da dona Safira e a dona Lourdes.
O vigia era o seu Ramiro, meu tio e pai do professor Cleiton Brilhante, professor dessa escola.
Lembro de alguns colegas de classe:


João Batista (falecido) que era soldado da Polícia Militar e cabo Bitu.


Sou irmão de duas professoras que trabalharam na escola. São elas:


Rosinha
Rosymeire


Parabéns Francisco Sá!




Regina Célia Costa da Silva


Iniciei minha escolaridade na EEF Francisco Sá, onde conclui o primeiro grau menor.
Minhas professoras foram:

Maria José
Carmélia
Rita Coelha (atual Secretária de nossa escola)
Glaucia

Todas contribuiram para o meu desempenho da aprendezagem.
Na época, os diretores eram:

Nonata Martins
Maíza
Dr. Damário
Zuza

No ano de 1982, retornei à escola com a finalidade de lecionar, onde até hoje estou contribuindo para o desenvolvimento educacional da mesma.
Sou muito feliz, porque estou finalizando minha carreira profissional na escola que comecei minha escolaridade.

Obrigado Jesus.

Parabéns Francisco Sá!

Estudei


Antônio Cleiton Brilhante Sousa



Estudei na EEF Francisco Sá no período de 1968 à 1972. Durante esse tempo, cursei da alfabetização ao 4º ano.
Minhas professoras foram:


Dona Mazé Feijó
Dona Carmelita
Dona Eloísa
Dona Idilva
Dona Ivonilde


Durante minha trajetória nessa escola, lembro do seu Zuza como Diretor e das Diretoras dona Nonata e dona Maíza. Lembro de dona Safira como zeladora. Dos vigias recordo de Antônio Piaba e do seu Ramiro (meu pai).
Depois voltei à escola para cursar a 8ª série e minha professora era dona Ritinha Coelho e a Diretora era a dona Margarida.
Hoje, dois colegas de classe da 8ª série são professores:


Absalão
Isaac


Fui aluno dessa escola e hoje sou professor, o que muito me orgulha.


Parabéns Francisco Sá pelos seus 61 anos!




Jânio Ferreira de Souza


Nascido em Pentecoste em 11/12/1960, quero parabenizar a todos os funcionários deste estabelecimento de ensino por mais um ano de existência.
O colégio Francisco Sá é para mim um símbolo vivo, pois foi nessa escola que passei os melhores momentos de minha vida.
Trago comigo lembranças muito agradáveis do meu tempo de estudante nessa maravilhosa escola.
Lembro com muita saudade dos meus colegas de classe, das minhas professoras Glaucia Ribeiro, Fátima Penha e das Diretoras dona Nonata Martins e dona Carmélia.
Lembro também do seu Ramiro Brilhante como vigia da escola.


Parabéns Francisco Sá pelos seus 61 anos!




Eusanir Feijó Félix da Silva


Estudei na Escola Francisco Sá nos anos de 1968, 1969 e 1970. Durante esses anos tive como professores:

Dona Ritinha Coelho
Dona Margarida Araújo
Dona Iracy
Dona Maria José Freitas

Os Diretores dessa época foram:

Ione Alves Maia
Seu Zuza
Dr. Damário
Dona Nonata

Os vigias eram:

Antônio Piaba
Seu Ramiro (pai do professor Cleiton)

Fui aluna dessa escola e hoje sou professora, também dessa escola com muito orgulho.

Parabéns Francisco Sá!


Ailton Bezerra Luna


Tenho 58 anos, e estudei na escola Francisco Sá, nos anos de 1972 e 1973, cursando a 3ª série em 1972, a 4ª série em 1973.
Meu colega de sala era o Cleiton Brilhante de Sousa, que hoje é professor atuante na mesma.
Nesta época, o vigia era o sr. Ramiro, pai do Cleiton.
A Diretora era a dona Nonata, esposa do sr. José Martins. Também Diretora Carmélia, esposa do sr. Walto.
Minhas professoras:

Maria Júlia
Maria Lina
Rita Coelho
Dona Carmelita

Este colégio era conhecido como Colégio do DNOCS.


Raimunda Lúcia


Em 1967 iniciei minha vida escolar na EEF Francisco Sá. Fiz a alfabetização com a professora Meire, filha do Dr. Eloiso, moradora aqui no bairro.
Nesta época, o vigia era um senhor chamado Raimundo do Hotel, a merendeira era a Dona Sarfira e a Diretora se não me falha a memória era a dona Nonata.
Comecei a trabalhar na Prefeitura de Pentecoste em 1977 no Cartório Eleitoral em 1980. Fiz uma prova para professrora do Convênio DNOCs e fui trabalhar no Núcleo H em 1981, sendo transferida para o Núcleo D para assumir o cargo de Diretora.
No ano de 1986 por mudar de residência, fui transferida para a escola Francisco Sá com o cargo de Auxiliar de Secretaria e em 1989 passei a lecionar nas séries de 5ª à 8ª  e nestes anos tive como aluno o professor José Pereira, o qual contribuiu no meu crescimento profissional, pois era um aluno que questionava muito, sempre queria saber por que?
Em 2009 voltei para essa querida escola a disposição na sala de leitura, estou muito feliz e desejo passar um pouco da minha experiência e disponibilidade para todos que fazem esta escola.

Parabéns Francisco Sá! 


Maria Nilvenice Mendes Araújo


Estudei aqui em 1982, neste mesmo ano, fui eleita a Rainha da Escola pelos alunos da época.
Hoje sou funcionária da escola no cargo de Auxiliar Adiministrativa.
E estou muito feliz por fazer parte dessa história tão gloriosa.

Parabéns Francisco Sá pelos seus 61 anos de História!

Djaelson Moreira Gomes


Eu, como responsável por esse Blog, gostaria de inicar DESEJANDO A EEF FRANCISCO SÁ, MUITOS ANOS DE VIDA, SEMPRE SENDO UM ÍCONE NA EDUCAÇÃO DE NOSSA CIDADE, FORMANDO CIDADÃOS CONSCIENTES E TRANSFORMADORES DE OPINIÃO...

MINHA HISTÓRIA:

Fui aluno dessa escola no ano de 1991, tinha 9 anos de idade. Foi um perído muito bom em minha vida, e quando cheguei na escola, tinha vergonha das novas pessoas que encontrei por lá. Más percebi que o ambiente era muito propício para amizades e uma boa aprendizagem.
Eu tinha um boneco de borracha de uma lagartixa, e levei pra escola e assustei os meus colegas, brincando com eles, más alguns se assustaram, daí fui chamado na Direção da escola, e me tomaram o boneco. Até hoje estou esperando receber ele de volta...Hoje sou Professor Monitor da escola no PROINFO.
Sempre é bom recordar dos momentos bons de nossa vida.

Obrigado EEF Francisco Sá...



Parabéns pelos seus gloriosos 61 anos em nome da Educação!


Cícero Laureano

Atualmente morando em Manaus.

Em 1981, uma equipe de livreiros,visitou a sala de aula e perguntou?qual o nome completo de D.Pedro I respondi os 18 nomes e, até hojej não recebi, só um café, na D.M.da penha. Ganhava uma coleção de livros, por sinal caro na época.Como consolo deram um livro de arte culinária e um dicionário, mais esse café da manhã na pensão da dona Maria da Penha.
Gentilmente, mando uma abraço para minha querida diretora na época, D.Margarida e professora Toinha e querida irmã da Rita Pompeu, isto é, se vivem na cidade.

Parabéns Francisco Sá!


Margareth

Eu, comecei a estudar na escola Francisco Sá com 9 anos de idade e fui até a 4ª série do ensino fundamental e tive como professores:

Clemon
Ana Maria
Zildinha

Na época o Diretor era o Dr. Damário, logo depois dona Nonata, dona Valmélia e dona Margarida.

Parabéns Francisco Sá!


Francisca Geiza de Sousa Bernardo

Na época em que estudei na escola Francisco Sá, a Diretora era a dona Margarida Gomes de Araújo. Cursei todo o ensino fundamental nessa amada e querida escola.
Minha primeira professora foi Marilene  Carneiro, queando eu tinha apenas 5 anos de idade e me recebeu de braços abertos naquela linda manhã.
Depois vinheram outros professores: as irmãs Nádia Angile, os irmãos Geraldo e Conceição, Verinha, Eusanir, Zenaide, Graça Cunha, Dedé, dona Raimundinha, dona Rita Coelho, Joel, Cleiton Brilhante, Rosinha Brilhante, Salete, Valdenora, Fátima Cruz e minha eterna amada e querida que a considero como mãe, dona Maria Júlia Braga de Azevedo, e o instrutor da Banda Clodoaldo.
Lembro das merendeiras, dona Zilda e dona Zilma.
Ah! Esse não há como esquecer, o nosso saudoso e querido Sr. Ramiro Brilhante, que todos tinham carinho e respeito e muito amor. Quantos anos se passaram e nosso Francisco Sá ficou triste sem nosso querido Sr. Ramiro, que nos chamavam carinhosamente para a merenda "OLHA A MERENDA, OLHA A FILA".
Na cantina tinha a dona Zélia com seus gostosos bolos, sucos, din-din, etc.
Meus colegas de classe que jamais esqueci, são eles:

Nogueira e Eliene (Irmãos)
Laécio
Vanderlane
Hermes e Tatá (Irnãos)
Josélia e Márcia (Irmãs)
Iatagan e Neile (Irmãos)
Laerte e Leda (Irmãos)
Kelciene
Erilandia
Alba
Rogério
Rosena
Leuza
Joacir
Jacir
Wellington
Daniel
Conceição
Nertan
Orliene
Urdson (conhecido como Bideu)
Ana Maria e Milão (Irmãos)
Geraldo
Aparecida Bandeira
Verônica

Francisco Sá, parabéns pelos seus 61 anos!

Aroldo Pereira de Sousa

Estudei na escola Francisco Sá até o 4º ano. Minha professora era a dona Magali, mulher do Dr. Otávio, a diretora era a dona Nonata.
Meus colegas na hora do recreio era o Manu, o Valdenor filho do seu Pezim, o Batista da finada Neta e outros.
Um dia na hora do recreio o Valdenor jogou uma pedra no pé de castanhola e a pedra caiu dentro da diretoria e quebrou o filtro. Eu peguei a culpa e quando cheguei em casa levei uma pisa.
Lembro também do dia em que briguei com o meu colega Manu.
Hoje, estou muito arrependido de não ter terminado meus estudos.

6 comentários:

Eu, como responsável por esse Blog, gostaria de inicar esses comentários, DESEJANDO A EEF FRANCISCO SÁ, MUITOS ANOS DE VIDA, SEMPRE SENDO UM ÍCONE NA EDUCAÇÃO DE NOSSA CIDADE, FORMANDO CIDADÃO CONSCIENTES E TRANSFORMADORES DE OPINIÃO...

MINHA HISTÓRIA:

Fui aluno dessa escola no ano de 1991, tinha 9 anos de idade. Foi um perído muito bom em minha vida, e quando cheguei na escola, tinha vergonha das novas pessoas que encontrei por lá. Más percebi que o ambiente era muito propício para amizades e uma boa aprendizagem.
Eu tinha um boneco de borracha de uma lagartixa, e levei pra escola e assustei os meus colegas, brincando com eles, más alguns se assustaram, daí fui chamado na Direção da escola, e me tomaram o boneco. Até hoje estou esperando receber ele de volta...

Sempre é bom recordar dos momentos bons de nossa vida.

Obrigado EEF Francisco Sá...

poxa tava na internet so me distraindo e direpente vi esse site e fiquei muito feliz por saber que um dia estudei nessa escola, hoje moro em manaus amazonas e estou neste momento digitando esse texto da base operacional geologo pedro de moura. localizada a 650 km de manaus, voce pode ate nao saber onde é mais o gas da sua cozinha sai daqui, aqui é responsavel pela distribuiçao de todo gas natural e GLP do norte e nordeste e tambem petroleo e derivados. eu fico feliz em dar parabens a uma escola que graças a deus me ajudou a hoje esta aqui. meu nome é Paulo Rogério da Costa Ferreira.

Caríssimo leitor, ficamos muito felizes quando recebemos sua postagem, muito mesmo... E vemos o sucesso que é sua vida, e em saber que nossa escola contribuiu para toda essa evolução profissional em sua vida.
Desejamos a você todo o sucesso do mundo.

Ah, você nasceu aqui em Pentecoste?

Responda essa pergunta no nosso mural de recados.

Obrigado pela belíssima história de vida e pela visita, e em saber que nosso blog o deixou contente.

farcisco sa quero te agradese pela educação que nos dar obrigada ♥

Caríssima Vitória, o nosso muito obrigado por estar entrando em contato conosco aqui no nosso Blog.
Ficamos felizes em saber que você gosta muito de nossa escola.

francisco sá adoro vc,muito obrigada por tudo jamais vou lhe esquece.
Cícera Dayane

Postar um comentário

Faça seu comentério sobre essa POSTAGEM! Sua opinião é muito importante para nós.
Obrigado.

Seguidores

Curta nossa Página no FACEBOOK!

Comentários Recentes!