Há 62 Anos, Transformando Vidas!
CGC: 01.934.665/0001-35 INEP: 23045280
Cidade: PENTECOSTE
Estado: CEARÁ

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Projeto PETECA em nossa Escola 2010

Posted by Djaelson Gomes 17:47, under | 1 comment



PETECA (Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente)
O PETECA objetiva sensibilizar a comunidade escolar (pais de alunos, estudantes e educadores) na capital e no interior para que ela, conhecendo a legislação brasileira e os prejuízos causados pela exploração do trabalho de crianças e adolescentes, venha a somar forças com as diversar entidades governamentais e não governamentais na prevenção e combate ao trabalho infantil no Ceará.
O Programa resulta da parceria entre o Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT), a Universidade Federal do Ceará (UFC - Pró-Reitoria de Extensão) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-Ce).
E foi com essa junção, que Prefeitura Municipal de Pentecoste, Secretaria de Educação de Pentecoste e EEF Francisco Sá, realizaram no dia 29 de Abril de 2010, o Projeto PETECA no Auditório. Tendo a frente a Professora Raimunda Lúcia.



A Professora Raimunda Lúcia recepcionando os alunos

Apresentações dos Trabalhos realizados por nossos alunos: representações dos vários tipos de exploração infantil no trabalho e uma bela apresentação de Fantoches, que muito chamou à atenção dos presentes








Palestras



Professora Raimunda Lúcia dando suas considerações finais sobre o Projeto realizado na escola


Um representante da Secretaria de Educação, Eneudo, expondo suas considerações acerca do Projeto e falando da importância do mesmo, parabenizando o esforço de todos pelo belo trabalho apresentado na escola

1 comentários:

é ótimo este projeto peteca vai melhorar muito nossas vidas.e irá apoiar muito os pais das crinças que trabalham...aluna; de carmelita veras de paula.Barroquinha-CÊ.

Postar um comentário

Faça seu comentério sobre essa POSTAGEM! Sua opinião é muito importante para nós.
Obrigado.

Seguidores

Curta nossa Página no FACEBOOK!

Comentários Recentes!